Empréstimo para MEI : Veja como funciona

Empréstimo para MEI é uma prática cada vez mais comum, que tem facilitado a vida de muitos microempreendedores. Essa é uma das grandes vantagens trazidas pelas transformações e adaptações sofridas no mercado de trabalho e que tem beneficiado muitos donos de pequenos negócios.

Trabalhar de forma autônoma, sem ser carteira assinada, deixou de ser algo incerto para quem deseja ser MEI. Muitos benefícios que antes eram restritos apenas às pessoas com carteira assinada, agora são estendidos àqueles que trabalham por conta própria, como o empréstimo para MEI.

No entanto, as dúvidas são muitas, e se relacionam à como solicitar um empréstimo para MEI, quais os benefícios e quem são as pessoas que podem solicitar. Vamos entender nos próximos tópicos cada um desses questionamentos sobre empréstimo para MEI?

Empréstimo para MEI: quem pode solicitar?

Se você possui cadastro de CNPJ, já pode pedir um empréstimo para MEI. Portanto, procure regularizar a sua microempresa e formalizar o seu negócio para conseguir esse benefício. Se esse é o seu objetivo, acesse o Portal do Empreendedor e faça agora mesmo o seu CNPJ.

Como faço para solicitar?

Primeiramente, é importante que você entre em contato com alguma instituição bancária que te permita fazer um empréstimo nessa modalidade. Temos como exemplo o BB, o BNDES e a Caixa, no qual você pode conseguir concluir as etapas de empréstimo.

Outros bancos também podem permitir que você faça o empréstimo para MEI. Inclusive, alguns disponibilizam crédito para para você que deseja adquirir novos equipamentos ou quitar dívidas que te impedem de desenvolver o seu negócio.

Conheça agora os benefícios

Você pôde perceber que os benefícios são muitos para microempreendedores que desejam conseguir um dinheiro adiantado para resolver pendências. Saiba que através dessa modalidade, você conseguirá juros mais baixos e facilidades de pagamento. Entre em contato com a sua instituição financeira e saiba mais.