Plano de saúde: Como encontrar o plano de saúde ideal

O aumento na expectativa de vida da população brasileira vem causando uma sobrecarga no serviço de saúde pública do país.

Prestação de serviço ineficiente, demora para atendimento e espera prolongada em filas para operações e tratamentos fazem com que brasileiros optem por deixar o sistema de saúde público como última opção, contratando planos de saúde particulares.

Para encontrar o plano ideal, às suas necessidades, é necessário realizar pesquisas e comparações de diversos tipos de serviços. Simular plano de saúde é uma ferramenta útil para tal escolha.

Simular plano de saúde

Para realizar a contratação de um plano que atenda suas necessidades e da sua família é importante entender a própria realidade. É necessário verificar se poderá ser útil à utilização de cobertura obstétrica, se existe grande chance de operações ou se um plano básico com acesso à consultas e exames já é o suficiente.

Logicamente, quanto mais completo o plano melhor. Porém, de nada adianta ter um plano completo e prejudicar sua saúde e seu lazer para pagar por esse plano.

Após analisar suas necessidades, é possível simular plano de saúde. Essa simulação pode ser realizada de diversas formas: através de ligações, visita nas operadoras/corretores, ou através dos sites das prestadoras.

Simular plano de saúde é um processo fácil e rápido

Se o usuário escolher simular plano de saúde de forma presencial ou pela internet o processo será o mesmo. A operadora pedirá, ao usuário, dados básicos, como idade do titular, quantidade e idade dos dependentes, necessidades e categorias de serviços desejados. Com os dados informados, a prestadora irá simular plano de saúde e retornará os planos disponíveis e seus valores.

Existe também a possibilidade de simular plano de saúde de diversas operadoras através da internet. Páginas confiáveis, munidas das mesmas informações, comparam e apresentam os planos de várias operadoras que atendam ao perfil informado. Possibilitando uma comparação entre muitos serviços com poucos cliques.

Vale lembrar que, tão importante quanto simular plano de saúde, é verificar se a operadora escolhida está regular junto à ANS, e que os serviços oferecidos sejam realmente prestados de maneira satisfatória.