Rastreador Automotivo: Conheça as vantagens de ter um rastreador automotivo

rastreador automotivo

Quanto você estaria disposto a pagar para aumentar a sua proteção e da sua família? E para ser avisado imediatamente em caso de qualquer situação inesperada?

Se você fosse comerciante de artigos de luxo, quanto desembolsaria para ter na palma da sua mão onde aquela entrega de milhares de reais está?

Quanto pagaria para saber exatamente onde está o seu veículo logo depois de ser assaltado? Ou trava-lo imediatamente com apenas um toque no celular ou uma ligação?

Acredito que seria muito dinheiro, certo? E se eu te falar que com pouco investimento você terá tudo isso e muito mais, com um único aparelho?

Sim, isso é possível com o rastreador automotivo.

rastreador automotivo

Vantagens do rastreador automotivo

O rastreador automotivo, ao contrário do que muitos imaginam, não se limita a resgatar o veículo em casos de roubo. Apesar de essa ser a mais conhecida utilização, existem outras tão úteis e necessárias quanto ela.

  • Rastreamento e localização: como o próprio nome diz, a principal característica dessa ferramenta é a precisão na localização do veículo. Além disso, os rastreadores possibilitam o acompanhamento em tempo real das rotas e velocidades, assim como do trajeto realizado.
  • Segurança: existem diversos mecanismos que visam aumentar a proteção do automóvel e do que está dentro dele.

Uma das mais utilizadas, é a inclusão de um perímetro de segurança. Quando o veículo ultrapassa a área informada um alerta é enviado ao proprietário, informando que um trajeto desconhecido está sendo feito.

Alguns modelos contam ainda com um botão do pânico que pode ser facilmente acionado em casos de emergência. Essa ação envia um aviso para a central, que aciona a polícia.

Também é possível encontrar modelos que tenham uma escuta espiã, que pode ser acionada via celular pelo proprietário e que possibilitará a audição de tudo que é dito no interior do veículo, sem o consentimento dos ocupantes.

  • Vantagens financeiras: além do preço baixo de investimento, contar com um rastreador automotivo pode significar uma redução de até 20% no valor do seguro, por ser um mecanismo que auxilia na proteção e recuperação do veículo.

 

Como vimos, o valor da segurança do que é importante é incalculável. Porém, contar com uma proteção eficiente, além de outras vantagens, não custa caro se a opção escolhida for um rastreador automotivo.