Seguro Automóvel: 3 Dicas na hora de contratar

Contratar um Seguro Automóvel está no topo da lista das coisas que você deve garantir após comprar seu tão sonhado veículo. Isso porque, segundo dados atuais, 01 carro é roubado por minuto no Brasil. E fazer parte deste dado é algo que temos que considerar.

Já pensou ter seu veículo roubado depois de tanto sacrifício para conseguir compra-lo? Este é o principal fator que leva o brasileiro a não abrir mão do seguro automóvel.

Hoje eu vou te contar 3 coisas que você precisa saber na hora de escolher o Seguro Automóvel. Vamos lá?

1.    Cote com várias seguradoras antes de fechar o seguro:

O principal erro hoje em dia é não realizar um número de cotações satisfatórias para ter base de comparação na hora de fechar o seu seguro automóvel. Devido à correria do dia a dia, o brasileiro cota com no máximo duas ou três seguradoras e já vai fechando. Quem não compara, paga mais caro. Então fique esperto.

2.    Deixe a mentira de lado:

Um erro muito comum na hora de contratar um seguro automóvel é mentir sobre algumas questões visando diminuir o valor total do seguro. Se o carro fica na garagem ou quais pessoas que podem dirigir o veículo estão no topo da lista. Isso pode até parecer uma vantagem na hora de analisar o preço, só que caso aconteça algum imprevisto e o nome da pessoa que estiver dirigindo não estiver na lista, ou o carro não tenha sido “guardado” no local informado, o seguro não fará a cobertura. Não é isso que queremos, não é mesmo? Lembre-se sempre: as seguradoras investigam tudo antes de liberar qualquer tipo de pagamento.

3.    Quais assistências solicitar?

Contratar um seguro automóvel não é brincadeira e pode refletir diretamente no seu orçamento. Por isso, pense bem em tudo que realmente pode precisar em caso de roubo, assalto, problemas mecânicos. Será que você terá condições de arcar com um guincho caso não solicite essa opção no seguro? É muito importante pensar em tudo que fará com o carro para avaliar exatamente as assistências que precisará inserir no seguro automóvel.

Agora que você já sabe quais são as 3 principais questões a serem analisadas antes de contratar seu Seguro Automóvel, está pronto para iniciar sua cotação. Vamos lá?