Seguro automóvel: 5 Dicas para não errar na hora da contratação

Se você está precisando contratar ou renovar um seguro automóvel, saiba que é fundamental fazer muita pesquisa para não erras. Pois existem uma variedade imensa de seguros no mercado.

Porém nem todo seguro automóvel é ideal para o seu perfil e para o seu bolso. Veja a seguir nossas 5 dicas para não errar na hora da contratação do seu seguro:

1 – Contrate um profissional da área

Se você não tem muita experiência sobre seguro automóvel, é importante contratar um corretor. Pois ele vai te ajudar na personalização do seguro do seu automóvel.

Pergunte a um amigo, familiar se conhecem um bom corretor, ou vá até as corretoras disponíveis na sua cidade e contrate os seus serviços.

2 – Coberturas importantes

Fique sempre atento as coberturas que o seguro pretendido vai cobrir. Analise quais as suas necessidades e coloque as coberturas que mais seu encaixa com o seu cotidiano.

Lembrando que as coberturas mais importantes são: roubo, colisão, incêndio e furto.

3 – Cada carro têm um valor de seguro

O valor de um seguro automóvel vai mudar de acordo com o ano e o modelo do veículo. Por isso se você ainda estiver em negociação da compra do carro, pesquise antes os valores dos seguros para não ter surpresa.

4 – Prêmios e bônus

Com um ano de contratação do seu seguro, você pode começar a ganhar bônus e prêmios, pela não utilização. Fique atento e analise qual seguro disponibiliza esses bônus.

5 – Seguro da própria fábrica

Dependo o local da compra do seu veículo, você já pode contratar o seguro automóvel. Isso é possível pois algumas fábricas disponibilizam seguros e você já sai com o seu carro novo e já com o seguro.

Espero que essas dicas sobre o seguro automóvel tenham ajudado!