Seguro saúde viagem internacional: O que é e como fazer

Para quem está programando uma viagem internacional é importante saber que fora do Brasil, muitos países não oferecem um serviço de saúde pública como é feito aqui. E alguns mesmo que ofereçam não estendem o serviço para estrangeiros.

Como imprevistos acontecem a melhor opção para desfrutar de uma viagem tranquila é contratar um seguro saúde viagem internacional, o melhor é não precisar aciona-lo, mas caso seja necessário recorrer à um serviço de assistência de saúde fora do país não será pego de surpresa com os altos custos que esses serviços possuem lá fora.

O seguro saúde viagem internacional é um serviço assistencial à saúde contratado por períodos determinados de acordo com a permanência do usuário no exterior. Normalmente as seguradoras oferecem diversas modalidades de contrato que vão variar de acordo com o local visitado, tempo de permanência, finalidade da viagem e idade do usuário.

O seguro saúde viagem internacional pode ser oferecido de duas formas, algumas seguradoras oferecem o serviço de reembolso do serviço utilizado. Nessa modalidade você que irá pagar pelo serviço no momento da utilização e a seguradora fara o reembolso posteriormente. Se atente quando for contratar essa modalidade, pois os reembolsos tem um prazo a ser feito e você terá que arcar com os custos durante o a viagem, além disso os reembolsos podem ter valores pré-fixados e caso exceda o gasto também será seu.

A outra modalidade oferecida pelas companhias de seguro saúde viagem internacional é a que caso seja preciso usar o serviço eles vão indicar o local que será realizado o atendimento e nesse caso eles são responsáveis pelos gastos no local definido, não precisando dessa forma preocupar com desembolso.

Após avaliar qual a modalidade que se encaixa melhor no seu perfil, o serviço de seguro saúde viagem internacional pode ser contratado online através dos sites de muitas seguradoras, você também pode optar por contratar o serviço em uma agência de viagens.