Seguro viagem: O que normalmente cobre a assistência médica?

seguro viagem

O seguro viagem é imprescindível para quem deseja ter uma viagem tranquila e com segurança, já que este tipo de serviço garante a você e sua família uma proteção completa casos de doenças ou acidentes.

Mas, para o estresse não ser maior e suprir todas as suas necessidades durante uma viagem em casos de imprevistos ou emergências, é preciso escolher um bom seguro viagem.

Abaixo separamos o que normalmente cobre um seguro viagem para que você saiba se o seguro que está escolhendo é completo ou defasado.

As coberturas básicas de um seguro viagem

O seguro viagem é um tipo de serviço que deve seria ser contratado por todas as pessoas que decidem viajar para o exterior.

Este serviço garante assistência médica completa ao viajante no caso de doenças e até mesmo óbito. Portanto, mesmo cada operadora possuindo seus próprios planos, com coberturas personalizadas, elas devem sempre oferecer alguns serviços médicos básicos.

Abaixo separamos alguns dos serviços principais que sempre devem ser oferecidos por um seguro viagem:

Despesas médicas, hospitalares e odontológicas

O custo da assistência médica em comparação a do Brasil é bem elevado, sendo por isso que é importante possuir um seguro de viagem de qualidade, e que ofereça uma ampla cobertura.

De modo geral, os seguros cobrem todos os hospitalares, médicos e odontológicos do segurado, e este pode ser solicitado, caso ocorra algum acidente, ou venha sofrer com alguma doença grave.

Traslado do corpo em caso de óbito

Caso o segurado venha a falecer durante a viagem, o seguro viagem contratado irá se responsabilizar por toda a burocracia necessários para a liberação e o translado do corpo de volta ao Brasil

Regresso sanitário

Outro tipo de serviço que em geral é coberto pelo seguro viagem é o regresso sanitário, que consiste em cobrir todas as despesas em caso de acidente pessoal que exija condições especiais para que o mesmo retorne ao seu país de origem.

Traslado médico

Esse tipo de serviço médico prestado pelo seguro viagem, é a cobertura total das despesas caso o segurado venha sofrer algum tipo de acidente pessoal, ou seja, acometido por uma doença.

Também, é assegurado as despesas da remoção ou de transferência entre hospitais, tudo para que o segurado receba a melhor assistência médico-hospitalar dependendo do país que está.

Óbito em viagem

O seguro viagem também deve oferecer de forma padrão uma cobertura em caso de óbito do segurado, seja de causas naturais ou por algum acidente.

Essas condições devem estar previamente estipuladas em contrato, assim como o valor do seguro a ser pago aos beneficiários do segurado.

Cobertura em caso de invalidez

Nos casos em que o segurado sofre algum tipo de acidente durante a viagem, que cause invalidez, seja permanente ou temporária, o seguro viagem deverá pagar uma indenização total ou parcial.

Mas atenção, essas informações devem estar todas explicadas em contratos, caso contrário, não há indenização no caso de lesões sofridas em viagem.

Essas são as principais coberturas médicas que um seguro viagem oferece, sendo por isso que no momento de contratar esse tipo de serviço, é preciso verificar se a seguradora cobre essas e outros tipos de situações.