Seguro viagem: Veja quais lugares são obrigatórios

Planejar uma viagem é sempre algo excitante, conhecer novas culturas, lugares e pessoas é uma experiência totalmente agradável e enriquecedora para nós. Mas, não podemos esquecer que estamos sujeitos a imprevistos em todos os lugares, e ao invés de aproveitar sua viagem, pode acabar tendo uma dor de cabeça enorme.

Para evitar que isso aconteça, basta contratar um seguro viagem. Ele garante proteção e assistência para emergências médicas e odontológicas, extravio de bagagens e muitas outras coberturas.

Além disso, você sabia que alguns países o seguro viagem é obrigatório? Sim! Em alguns países, se você não tiver contratado um seguro viagem com a cobertura estipulada, eles não irão permitir sua entrada! Por isso antes de viajar, pesquise sobre as regras de imigração do destino.

Para te ajudar vamos falar em quais países o seguro viagem é obrigatório.

América Latina

Apenas Cuba e Venezuela exigem a contratação do seguro viagem na América Latina. Para Venezuela é necessário a contratação de uma cobertura de no mínimo 40 mil dólares e o adicional de mil dólares para roubos, furtos e extravio de bagagem. Já em Cuba o seguro viagem precisa ter a cobertura de 10 mil dólares para assistência médica.

Austrália

Na Austrália, o governo exige a contratação do seguro viagem para quem irá fazer intercâmbio. O seguro viagem, na verdade, é a contratação do Overseas Student Health Cover (OSHC), que permite o intercambista utilizar o sistema público.

Europa e o Tratado de Schengen

O Tratado de Schengen é um acordo feito entre alguns países da Europa para facilitar a circulação dos turistas entre esses países, a exigência é de um seguro viagem com cobertura de no mínimo 30 mil euros para assistência médica e repatriação médica e funerária.

Na Irlanda, que não faz parte do tratado, o seguro viagem é obrigatório, mas não é exigido a cobertura mínima de 30 mil euros.

Países do Tratado de Schengen

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.