Simulação seguro auto: 3 formas de simular seguro auto

Fazer uma simulação seguro auto é a melhor maneira de comparar valores e obter ótimos benefícios para o segurado. O número de seguradoras é grande, cada uma oferece vantagens extras, e você não pode perder tempo nem dinheiro na busca do melhor seguro auto, não é mesmo?

Além de você saber de antemão o valor da apólice, também é possível conhecer as coberturas oferecidas pelo seguro de carros e saber quais que são realmente necessárias para o seu caso.

Confira neste artigo 3 formas de simular seguro auto para você não ter prejuízos futuros com o seu veículo. Acompanhe!

3 formas de fazer simulação seguro auto

1. Simular seguro auto pela seguradora física

A forma mais tradicional de simular seguro automóvel é por uma seguradora física ou companhia de seguros. Você terá acesso as apólices diversas a depender da cobertura que melhor atende seus critérios e necessidades.

2. Simular seguro auto por corretora online

Existem corretoras e sites onde é possível fazer simulação seguro auto de forma online. Em alguns casos, exige-se cadastro, mas outros pedem apenas alguns dados para listar os seguros para carros.

É uma forma menos burocrática de cotar seguro automóvel sem sair de casa ou do trabalho, já que o segurado conta com bastante comodidade e rapidez.

3. Simular seguro auto pela seguradora online

Quem deseja fazer simulação seguro auto direto de seguradoras, como HDI, Bradesco, MAPFRE ou Liberty Seguros, mas não deseja ir em alguma das agências, pode contar com as seguradoras online.

Tanto no site Compara Online quanto no HDI, por exemplo, o cliente simula seguro para carros de forma rápida e simples. Em ambos é necessário fornecer seus dados para que o sistema disponibilize uma lista de seguros auto e suas apólices.

Em qualquer uma dessas 3 formas de simulação seguro auto vale a pena comparar e obter mais vantagens para você e seu veículo. Não deixe de fazer simulação e escolher o melhor seguro auto da sua vida!