Simulador de cartão de crédito: 2 Formas de realizar a simulação de cartão de crédito

Hoje o cartão de crédito é uma ferramenta muito útil em nosso dia a dia, afinal não precisamos mais andar com milhares de notas de dinheiro para pagar nossas compras.

Mas, para ter um cartão perfeito e de acordo com o seu perfil financeiro, é preciso que você faça uso de um simulador cartão de crédito.

Ao usar este tipo de ferramenta você poderá antes mesmo de contratar o cartão, saber valores importantes sobre este serviço, como taxas de juros, limite, previsões de faturas e afins.

Veja abaixo as duas principais formas que você pode usar um simulador cartão de crédito, e escolher o cartão que melhor atenda as suas necessidades.

1.         Optar por usar simulador cartão de crédito tradicional

Você pode usar um simulador cartão de crédito tradicional, ou seja, ir até seu banco físico e conversar com seu gerente sobre as opções de cartões disponíveis para você.

Nesta conversa, você terá que perguntar todas as informações, limites, taxas, juros, anuidade e afins, já que seu gerente pode omitir algumas informações valiosas de você.

Também, esta forma de simulador cartão de crédito é mais complexa, já que será preciso se dirigir até a agência bancária, dispondo de tempo.

2.         Usar simulador cartão de crédito online

Hoje o que não faltam são bancos virtuais que oferecem a simulador cartão de crédito de forma 100%.

Nesta opção, basta você escolher o banco online que mais te agrada, ir à opção de solicitação de cartão, e simular este antes de contratá-lo.

Em alguns casos, será preciso abrir uma conta nesses bancos online para solicitar o cartão, mas isso não é uma regra.

Saiba apenas de uma coisa, usar um simulador cartão de crédito garante muito mais segurança a você futuramente, evitando surpresas desagradáveis com a fatura.