Simular cartão de crédito: Simule seu limite e taxas de cartão de crédito

A criação e ampla utilização do cartão de crédito criaram diversas vantagens tanto para clientes quanto para comerciantes. Essa nova forma de pagamento trouxe também algumas dúvidas, principalmente para clientes.

Os principais questionamentos no momento da aquisição de um são: “Quanto irei pagar de taxas para ter esse serviço?”, “Até quanto de crédito terei?”.

Para responder essas e outras perguntas, é possível se simular cartão de crédito.

Simular cartão de crédito

Além de responder as dúvidas dos clientes, as ferramentas para simular cartão de crédito são muito úteis para passar, para os futuros clientes, os reais pesos que as taxas podem representar no orçamento. A simulação também pode ser usada para verificar se o crédito oferecido por aquela instituição atenderá as necessidades do cliente sem descontrolar as suas finanças.

Existem basicamente duas formas de realizar a simulação: ferramentas online e contato direto com a instituição.

As ferramentas de simulação online são importantes por disponibilizarem, através de poucos minutos e poucas informações, os dados de todos os modelos de cartão disponíveis no mercado. São retornadas ao usuário as taxas, a anuidade, a porcentagem de juros e o limite disponível para o perfil informado.

Nessa modalidade de simulação, é importante verificar a credibilidade do site e a veracidade das informações prestadas.

A segunda forma é muito utilizada por pessoas que já tem um conhecimento prévio do mercado de cartões de crédito. Isso acontece pelo fato de ser necessário o contato direto entre o cliente e a instituição que possivelmente fornecerá o crédito. Esse contato pode ser realizado via telefone, site do banco ou diretamente na sede da instituição.

Nesse contato serão colhidos os dados, como referências de crédito, histórico bancário e documentos pessoais. Com eles a instituição calcula o nível de risco de cada usuário, retornando os valores das taxas, juros e o limite disponível.

Independentemente de como se faça, simular cartão de crédito é a melhor forma de se adquirir esse meio de pagamento sem colocar o orçamento em risco.