Veja tudo sobre o seguro viagem Canadá

Mesmo não sendo obrigatório, é importante contratar um seguro viagem Canadá para entrar neste país.

Essa recomendação se deve ao fato de que, não existe atendimento médico gratuito aos turistas no país, e consultas médicas são bastante caras, principalmente em cidades como Vancouver, Toronto e Montreal.

Mas, saiba que o seguro viagem Canadá não irá impactar no orçamento da sua viagem, pelo contrário, trará ainda mais segurança a você durante a sua estadia neste país.

Veja abaixo as principais informações que você precisa saber sobre o seguro viagem Canadá antes de contratá-lo.

Porque fazer um seguro viagem Canadá?

O principal motivo pelo qual você deve fazer um seguro viagem Canadá, é porque infelizmente, imprevistos acontecem.

Podem acontecer coisas das mais simples até as mais complicadas. Por isso, o recomendado é contratar um seguro viagem completo, que além de coberturas médico-hospitalar, também possui cláusulas de apoio e reembolso para as seguintes acontecimentos corriqueiros de uma viagem, como:

  • Bagagem danificada
  • Bagagem extraviada
  • Atraso ou cancelamento do voo
  • Alteração ou cancelamento de viagem
  • Problemas odontológicos

Qual o melhor seguro viagem Canadá?

Não há como definir com exatidão qual o seguro viagem Canadá, mas o que você pode fazer é escolher entre os diferentes tipos de planos, onde cada um conta com suas vantagens.

Assim, de acordo com a finalidade da sua viagem, você deve escolher o seguinte seguro viagem Canadá:

  • Aventura: Para quem deseja esquiar no Canadá, fazer trilhas ou outros esportes, o recomendado é contratar um seguro viagem que cubra acidentes derivados desse tipo de atividades.
  • Intercâmbio e estudo: Caso você esteja indo fazer qualquer tipo de curso no Canadá, os planos de modo geral serão mais baratos, já que, viagens mais longas possuem menos riscos de acidentes.
  • Turismo: Caso você esteja indo apenas a passeio, isso requer um seguro viagem Canadá completo, com boa e ampla assistências em casos de problemas com o voo, mala e afins.

Assim, essas são as principais informações que você deve saber sobre o seguro viagem Canadá antes de contratá-lo.