A importância do seu exame anual de ginecologia

Todos sabemos que as mulheres tendem a colocar as necessidades dos outros antes das necessidades de si mesmas. Embora essa seja uma das características mais bonitas de nós, mulheres, também é preocupante! Precisamos cuidar de nós mesmos. Assim como manter a manutenção de rotina do seu carro pode promover sua eficiência e confiabilidade, acompanhar a sua própria saúde garante a eficiência e a confiabilidade do seu corpo. Reservar um tempo para cuidar de si mesmo e obter exames anuais preventivos de ginecologia (GYN) e exames regulares garantirá o bem-estar ideal em qualquer idade.

Recomendações para exames de ginecologia

Os cuidados de saúde das mulheres merecidamente receberam atenção crescente na última década. O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas formado recentemente um painel de especialistas para rever os avanços no cuidado e fazer recomendações para a promoção ideal de saúde da mulher atualizado. Essas recomendações incluem duas diretrizes principais:

  • Idade da primeira visita ao GYN – A primeira visita ao GYN de uma mulher jovem deve ocorrer entre os 13 e os 15 anos. Essa visita NÃO geralmente envolve um exame pélvico, mas é voltada para a educação em áreas como, entre outras, sexualidade, questões de relacionamento, doenças sexualmente transmissíveis, crescimento e desenvolvimento, vacinação, recomendações de teste / vacinação, desenvolvimento de bons hábitos de saúde e prevenção de maus hábitos, como tabagismo e uso de substâncias. Isso dá às adolescentes um início precoce de uma boa saúde ginecológica.
  • Frequência das visitas – As mulheres devem receber pelo menos uma visita de cuidados preventivos por ano, começando na adolescência e continuando ao longo da vida para garantir uma oportunidade de abordar todos os serviços de saúde preventivos recomendados para as mulheres. As companhias de seguros normalmente cobrem uma visita anual ao seu GYN e, portanto, essa também é uma recomendação acessível.

Meu exame anual é para o meu Pap, certo?

Talvez o motivo mais conhecido para uma visita ao GYN seja o exame de Papanicolaou . O exame de Papanicolaou é um teste de triagem usado para ajudar a detectar células cervicais pré-cancerosas e cancerígenas. Em 2012, a Sociedade Americana de Colposcopia e Patologia Cervical , juntamente com outras organizações profissionais, revisou e revisou as diretrizes para abordar os protocolos de rastreamento do câncer do colo do útero e do exame de Papanicolaou. Dada a pesquisa atualizada sobre o papel que o vírus do papiloma humano (HPV) desempenha nos problemas cervicais, algumas recomendações mudaram significativamente – incluindo a frequência dos exames de Papanicolaou.

Em seu nível mais básico, novas recomendações afirmam que mulheres entre 21 e 29 anos devem obter um Pap a cada 3 anos e mulheres entre 30 e 65 anos devem obter um Pap a cada 3-5 anos. Embora você não exija esse teste de triagem anualmente, você ainda deve visitar seu ginecologista uma vez por ano para outros exames importantes de saúde e educação exclusivos para mulheres.

Benefícios de um exame anual de ginecologia

Prevenção

O valor de um exame anual de ginecologia vai além do exame de Papanicolaou. A medicina preventiva é o melhor remédio e seu ginecologista é treinado para ajudar a detectar possíveis problemas e fatores de risco em sua saúde. Durante sua visita anual, seu provedor examinará itens como, entre outros:

  • Câncer de mama
  • Doença óssea / osteoporose
  • Doença da bexiga
  • Doenças sexualmente transmissíveis

 

Seu médico fará um exame pélvico, onde examinará seu útero, colo do útero, trompas de falópio, ovários e bexiga, para identificar possíveis preocupações.

Sua visita também é necessária para ajudar a manter a forma adequada de contracepção (ou controle de natalidade) , se aplicável a você. Os pacientes geralmente precisam mudar seu método de controle de natalidade ou alterar as dosagens. O controle da natalidade que não é bem supervisionado pode colocar as mulheres em risco de gravidez não planejada.

 

Atender às necessidades específicas da idade.

 

Como mulher, você tem necessidades de saúde muito específicas ao longo de sua vida útil e o médico da GYN é treinado para identificar essas necessidades específicas por idade e resolvê-las. Categorias de cuidados, como, entre outros, fertilidade, alterações hormonais, abuso de substâncias, violência doméstica, testes preventivos, transtornos de humor, infecções e problemas menstruais, precisam ser individualizados com base no que a mulher precisa naquele momento em sua vida. vida. Você sabia que seu ginecologista pode ajudar com tudo isso? Embora essas não sejam todas questões ginecológicas, seu médico é especialista em saúde da mulher e pode encaminhá-lo a um especialista apropriado para qualquer cuidado ou tratamento que não puderem prestar.

Confira o gráfico abaixo para obter mais detalhes sobre o amplo escopo com o qual o profissional da GYN pode ajudar.

 

Era Problemas específicos por idade que podem ser resolvidos com seu GYN
Adolescente
  • Identidade de gênero
  • Comportamento / responsabilidade / contracepção sexual
  • Namoro / agressão, violência
  • Preparando-se para a faculdade, idade adulta, vida após o ensino médio e como a saúde de ginecomastia é afetada
Jovem Adulto
  • Namoro / relacionamentos de longo prazo
  • DST
  • Contracepção
  • Questões de fertilidade / preparação para a vida familiar
Gravidez
  • Fertilidade
  • Planejando a gravidez, problemas entre ou após a gravidez
  • Necessidades gerais de saúde, planejamento familiar, equilíbrio trabalho / vida
  • Gerenciando questões / problemas de GYN
Menopausa /

Pós-menopausa

  • Cessação da fertilidade / transição mental
  • Gerenciando as mudanças com a menopausa
  • Equilíbrio trabalho / vida e manutenção da saúde da GIN
  • Gerenciando problemas comuns de GYN
  • Mudando questões de sexualidade e intimidade